Pastoral da Comunicação lança nova logomarca


Data da Postagem: 10 de Maio de 2018

É hora de inovar, criar espaços e hábitos que favorecem as discussões sobre Igreja e Comunicação. É momento propício e oportuno para que projetemos trabalhos efetivos, especialmente nas bases [paróquias].

Pensando nisto, a PASCOM da Arquidiocese de Maringá lança sua nova logomarca, que a partir de agora será vista e usada em todo material confeccionado e publicado pela pastoral. A ideia de se criar algo inovador e evangelizador ao mesmo tempo culminou em um dos primeiros símbolos do cristianismo: o peixe, que vem do grego ICTIS “I?sous Christos Theou Yios S?t?r”, que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.

Assim como Jesus foi um perfeito comunicador, o peixe nos remete a ele e ao trabalho pastoral que desenvolvemos de “espalhar a Boa notícia”. O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, n° 215 diz: “Ele amava estar junto dos seus e procurava encontrar se com a multidão. Preocupava se em perguntar, contar histórias e falar em parábolas, levando em consideração a cultura do seu tempo”, diante disto, ousamos dizer que Jesus seria um ótimo comunicador nestes tempos de tecnologias avançadas e internet.

O desejo da PASCOM arquidiocesana é que a comunicação aconteça com e por todos os meios, assim a logomarca também se torna uma identidade do trabalho evangelizador. Com o objetivo de se lançar e fomentar a comunicação entre as pastorais das paróquias e Arquidiocese, realizando trabalhos que visam criar espaços de discussões e qualificação dos agentes/ PASCOM e lideranças em geral.

Fabiana Ferreira/jornalista/coordenadora da PASCOM

Image title



Participe do 1° Mutirão Arquidiocesano de Comunicação

Inscrições: http://bit.ly/MUTICOM

Tema: Comunicação e evangelização
Data: 27 de maio
Local: Paróquia São Francisco de Assis – Maringá/PR
[Praça Vicente Simino s/n – Jardim Alvorada [Atrás do Colégio Unidade Pólo]

Programação:

Credenciamento: 07h30
Início: 08h – Santa Missa
9h30: Café
10h: Mesa Redonda – Mensagem do Papa Francisco Dia Mundial das Comunicações Sociais – “Fake News e jornalismo da paz”
12h: Almoço
13h30: Oficina 01 – Fotografia – Orientações e dicas para registrar celebrações e eventos da Igreja.
Oficina 02 – Criação de arte (cartazes, folderes, flyers) – Orientações e dicas para comunicar o evento paroquial de forma clara e objetiva.
Oficina 03 – Elaboração de Textos – Orientações e dicas para a comunicação impressa paroquial. (Vagas limitadas para as 03 oficinas)
15h30: Café
16h: Palestra Mídias Sociais e evangelização
Valor da inscrição: R$ 25,00 - [Incluso alimentação] / inscrições até o dia 20 de maio.

Contato: pascommaringa@gmail.com

*Forneceremos recibo e certificado de hora/aula para quem precisar.


*As Inscrições deverão ser pagas ao coordenador da Pascom da sua Paróquia ou deixadas em envelope com nome completo e Paróquia na Paulinas Livraria ou Cúria Metropolitana de Maringá.