Coronavírus: Arquidiocese de Maringá oferece centro de formação para prefeitura

24 de Março de 2020

Coronavírus: Arquidiocese de Maringá oferece centro de formação para prefeitura

A Arquidiocese de Maringá colocou à disposição da Secretaria Municipal de Saúde o prédio do Centro de Formação Bom Pastor, anexo ao Seminário Arquidiocesano. A estrutura, que abriga 36 quartos, poderá ser usada pelo município para o que for necessário no combate à pandemia do coronavírus.

A paróquia da Catedral Nossa Senhora da Glória também cedeu à prefeitura o auditório Dona Guilhermina para reuniões diárias com os profissionais de saúde.

Já a Ordem dos Agostinianos Recoletos cedeu o Seminário Santo Agostinho para a Santa Casa de Maringá. O Hospital usará o complexo para hospedar profissionais de saúde que precisam de pouso em local restrito.

Muitos profissionais de saúde que estão na linha de frente não podem ir para casa pois devem evitar contato com crianças e idosos e precisam de um lugar especial para pouso/isolamento.

Outro lugar que irá abrigar profissionais de saúde será a chácara dos irmãos da Santa Casa, da Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora. A Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria também ofertou espaços físicos para abrigar profissionais de saúde.