15 de agosto: Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá

10 de Agosto de 2020

15 de agosto: Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá

Sábado, 15 de agosto, será celebrado o Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá e da Arquidiocese de Maringá. No próximo final de semana haverá quatro celebrações por ocasião da data.

No sábado, feriado municipal em Maringá, as missas serão celebradas às 9h30 e 19h30, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A Santa Missa das 9h30 terá restrição de público, com distribuição de convites, pois será a celebração em que Dom Severino Clasen tomará posse como Arcebispo de Maringá.

Às 19h30 a Santa Missa será aberta ao público, sem necessidade de convites, mas com restrição de lugares por causa da pandemia.

No domingo, as celebrações serão realizadas às 9h30 e 18h, abertas ao público, mas com restrição de lugares. A novena da Padroeira está sendo celebrada todos os dias às 18h30, pelas redes sociais da paróquia da Catedral de Maringá.

Todas as demais paróquias da Arquidiocese de Maringá também irão celebrar a solenidade de Nossa Senhora da Glória. Os horários das celebrações podem ser consultados nas redes sociais de cada comunidade paroquial.