Curso de Atualização do Clero

21 de Fevereiro de 2025

Curso de Atualização do Clero

De 17 a 20 de fevereiro, padres e diáconos da Arquidiocese de Maringá participaram do Curso de Atualização do Clero, assessorado pela Ir. Silvia Cristina Maia, religiosa da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção.

Bacharel em teologia, graduada e mestre em psicologia, ela trabalhou o tema “Espiritualidade, Saúde Mental e Processos Psicoafetivos - Ser presente a si mesmo, acolher as próprias sombras e viver a compaixão”.

O padre Francisco Gecivam Garcia, coordenador da Pastoral Presbiteral, avaliou como positiva a temática escolhida. “Se queremos ajudar outras pessoas, precisamos também estudar temas como este. Isso nos faz crescer muito. Ao trabalharmos a nossa humanidade, também crescemos na relação com Deus, com a espiritualidade, favorecendo o nosso trabalho pastoral nas comunidades”, afirmou. O curso foi realizado no Centro de Formação Bom Pastor, anexo ao seminário Nossa Senhora da Glória.

#arquidiocesedemaringa#igrejacatolica#maringa#formacao