Comunicado das transferências de padres na Arquidiocese de Maringá para 2017

02 de Janeiro de 2017

Comunicado das transferências de padres na Arquidiocese de Maringá para 2017

A Arquidiocese de Maringá comunica as transferências de padres nas paróquias e seminários a partir de janeiro de 2017. As transferências de padres são realizadas atendendo demandas pastorais.

Padre José Aparecido de Miranda será diretor espiritual do Seminário Propedêutico em Mandaguaçu.

Padre Jair Presinate deixará a paróquia São Pedro Apóstolo de Doutor Camargo para ser vigário paroquial da paróquia São Francisco de Assis em Maringá.

Padre Valter Antônio Brandão, pároco da paróquia São Bom Jesus de Aquidaban passa a ser pároco da paróquia São Pedro Apóstolo de Doutor Camargo e administrador da paróquia Nossa Senhora do Rocio em Ivatuba.

Padre Darcy Maximino de Oliveira, pároco da paróquia Nossa Senhora do Rocio de Ivatuba,  passa a ser pároco da paróquia Bom Jesus de Aquidaban.

Padre Pedro Jorge Delgado Bento deixa a paróquia Santo Cura d’Ars em Paiçandu para ser reitor do seminário de filosofia Nossa Senhora da Glória em Maringá e vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva.

Padre Sidney Fabril será pároco da paróquia Santo Cura d’Ars em Paiçandu.

Padre Vanderley dos Santos Rigon, atual vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Maringá, será pároco da paróquia Imaculada Conceição em Floraí.

Padre Claudemir Ricardo da Silva, atual pároco da paróquia Imaculada Conceição em Floraí, irá para missão em Guajará Mirim-RO.

Padre José Moreira Silveira, atual pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Nova Esperança, irá trabalhar na diocese de Três Lagoas-MS.

Padre Rinaldo de Peder Rosa, da diocese de Ourinhos-SP, será vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Nova Esperança. Já o padre Claudinei Martins Romão, atual vigário da mesma paróquia, será nomeado pároco.

Criação de duas paróquias

No dia 25 de janeiro de 2017, às 20h, será criada a paróquia Santa Teresa de Jesus no jardim Hamada em Marialva. O primeiro pároco será o padre Salvador Aparecido dos Santos.

Já no dia 11 de fevereiro de 2017 será criada a paróquia Santa Clara em Maringá. A nova paróquia será desmembrada da paróquia São Francisco de Assis, no jardim Alvorada. O primeiro pároco será o padre Paulo Felipe. A futura igreja ficará na rua Guarino Augusto Basseto, 105.