Padre Zezinho e Cantores de Deus nos 60 anos da Arquidiocese de Maringá


Data da Postagem: 31 de Janeiro de 2017

Em comemoração aos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, uma grande celebração está sendo organizada para o dia 12 de março de 2017, domingo, na arena coberta do parque de exposições de Maringá.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas para o evento que terá início às 13h30 com a recepção das imagens dos padroeiros das paróquias e se estenderá por toda a tarde, com entrada franca.


Padre Zezinho, um ícone da evangelização na Igreja católica no Brasil, confirmou presença e fará uma palestra para as famílias às 15h.

Antes, às 14h, haverá apresentação do grupo Cantores de Deus e do Coral Arquidiocesano. Às 16h será celebrada a santa missa com a presença de bispos de todo o Paraná.

Também confirmaram presença dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador, primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, e dom João Braz de Aviz, cardeal prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano. Ambos foram arcebispos de Maringá.

“Será um momento de encontro, de celebração desta Igreja viva que está na grande região de Maringá”, comenta o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.

Nesta data não haverá missa no período da tarde nem à noite nas paróquias da Arquidiocese de Maringá.



Assembleia dos bispos em Maringá

Aproveitando a data da celebração do jubileu dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, os bispos e arcebispos das dioceses e arquidioceses do Paraná vão se reunir em assembleia do Regional Sul 2 da CNBB em Maringá durante os dias 13 e 14 de março. Durante a assembleia, os bispos discutem temáticas ligadas ao trabalho pastoral da Igreja assim como questões atuais em debate na sociedade.


Image title