Pastoral da Sobriedade repudia “Marcha da Maconha” em Maringá

24 de Maio de 2019

Pastoral da Sobriedade repudia “Marcha da Maconha” em Maringá

“A droga é um mal e ao mal não se dá trégua” (São João Paulo II)

A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Maringá vem a público repudiar e mostrar total descontentamento com a realização da “Marcha da Maconha”, marcada para o dia 25 de maio em Maringá-PR.

A Igreja Católica, em sua missão de cuidar dos mais necessitados, mantém inúmeras comunidades terapêuticas que acolhem dependentes químicos e sabe do grande sofrimento que as drogas causam para as famílias envolvidas.

É notoriamente reconhecido pela comunidade científica que a maconha é a porta de entrada de outras drogas. Fazer apologia às drogas só aumenta os danos às famílias vítimas desse terrível mal.

A “epidemia das drogas” é uma doença social. Pedimos atenção da sociedade para com as nossas comunidades terapêuticas, que vivem, constantemente, em situação de extrema dificuldade financeira enquanto o número de pedidos de internamentos não para de crescer.

Aos usuários de droga e vítimas dessa “cultura de morte”, oferecemos nossas orações e clamamos para que o Espírito Santo dê força a todas as famílias que convivem com este flagelo.

Que Jesus, fonte de toda misericórdia e que veio para nos dar a vida em plenitude (Jo 10,10), esteja com todos!

Marcelo Esteves

Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade