Pré-Congresso Vocacional da Arquidiocese de Maringá será realizado dia 29 de junho. Inscrições abertas

07 de Junho de 2019

Querido povo de Deus que se encontra na Arquidiocese de Maringá.

Mais uma vez, queremos recordar com alegria que o ano de 2019 é um tempo propício para o envolvimento e a participação de todos os setores eclesiais no relevante debate sobre as mudanças que afetam as juventudes, principalmente no que se refere à suas escolhas vocacionais. Esse pedido da Igreja do Brasil, muitas vezes, ainda é esquecido em nossas paróquias e comunidades.

Com a proximidade do IV Congresso Vocacional Nacional, que acontecerá em setembro, surge a necessidade da Igreja ir ao encontro dos jovens e adolescentes, atendendo aos seus anseios em relação ao discernimento de suas vidas.

Como forma concreta de iniciar esse trabalho de acompanhamento, é proposto que cada Diocese do país realize um Pré-Congresso Vocacional, envolvendo pastorais e movimentos com potencial capacidade para desenvolver esse projeto.

Dessa forma, é papel do SAV-PV, o Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional, fomentar junto ao povo de Deus esse momento de profunda reflexão sobre a caminhada do discernimento vocacional na Arquidiocese de Maringá.

Por isso, o SAV-PV da Arquidiocese realizará no sábado, dia 29 de junho, no Colégio Santa Cruz, localizado na Praça Sete de Setembro, nº 126, Zona 05, em Maringá o Pré-Congresso Vocacional da Arquidiocese de Maringá, que terá início às 14h e término às 17h30.

A participação é gratuita e destinada aos jovens e suas lideranças, aos catequistas, ao coordenadores de Coroinhas, aos acólitos e a todos os membros do Setor Família (Pastoral Familiar, ECC, Movimento Familiar Cristão, etc.), do SAV paroquial e todos os cristãos interessados em cooperar para o discernimento juvenil.

Nesse dia os participantes terão a oportunidade de opinar a respeito de suas realidades juvenis particulares, dessa forma,

é de suma importância que cada paróquia envie os seus representantes.

A inscrição para o evento deverá ser realizada online até dia 20/06 aqui http://twixar.me/j4Yn

Que Maria, Mãe das Vocações, interceda por sua paróquia e por seu grupo, para que sejam verdadeiros celeiros de vocações.

Fraternal abraço.

Odailson Volpe de Abreu