Programação da solenidade de Corpus Christi na Catedral de Maringá

11 de Junho de 2019

Programação da solenidade de Corpus Christi na Catedral de Maringá

A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi) será celebrada pela Igreja Católica na quinta-feira, 20 de junho.

Na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, irá dar a benção para o início dos trabalhos de confecção dos tapetes às 7h.

Serão confeccionados 250 quadros por integrantes dos diversos grupos, pastorais e  movimentos da paróquia da Catedral e colégios católicos. No total, o tapete terá 500 metros de comprimento.

A Santa Missa será celebrada às 15h. Logo após haverá a procissão ao redor da igreja e encerramento com a benção do Santíssimo.

“Tomai e comei... Bebei todos” (Mt 26, 26s.)

“Nós levamos Cristo, presente na figura do pão, pelas estradas da nossa cidade. Nós confiamos estas estradas, estas casas a nossa vida quotidiana à sua bondade. Que as nossas estradas sejam de Jesus! Que as nossas casas sejam para Ele e com Ele! A nossa vida de todos os dias estejam penetradas da sua presença. Com este gesto, colocamos sob o seu olhar os sofrimentos dos doentes, a solidão dos jovens e dos idosos, as tentações, os receios toda a nossa vida. A procissão pretende ser uma bênção grande e pública para a nossa cidade: Cristo é, em pessoa, a bênção divina para o mundo o raio da sua bênção abranja todos nós!” (Homilia do Papa Bento XVI no dia 26 de maio de 2005 http://twixar.me/1h7n).