Padre Marcos Roberto Almeida será vigário na paróquia São Bonifácio

18 de Junho de 2019

Padre Marcos Roberto Almeida será vigário na paróquia São Bonifácio

A Santa Missa de apresentação do padre Marcos Roberto Almeida dos Santos como vigário da paróquia São Bonifácio em Maringá será celebrada quarta-feira, 19 de junho, às 20h. Padre Marcos será colaborador do pároco, padre Milton Bossoni.

O Arcebispo Dom Anuar Battisti irá presidir a celebração.

A igreja matriz fica na rua Dolores Duran, 1890 – Conjunto Residencial Cidade Alta.

Concomitante ao trabalho pastoral na paróquia, padre Marcos se dedicará à escrita da sua tese de doutorado sobre a relação de conflito entre o Estado e a Igreja no Brasil.

Padre Marcos estuda na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma, pertencente aos jesuítas, onde cursou o mestrado e atualmente pesquisa a relação do episcopado brasileiro com o Estado, no período da passagem da monarquia para a República, em 1889 - evento histórico que possibilitou o fim do padroado e a esperada liberdade da Igreja brasileira.