DNJ 2014 desafia juventude a fazer missão

02 de Outubro de 2014

DNJ 2014 desafia juventude a fazer missão

imagem DNJ 2014 desafia juventude a fazer missão

“Feitos para sermos livres, não escravos” é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2014 que será comemorado na Arquidiocese de Maringá nos dias 18 e 19 de outubro, na paróquia São Paulo Apóstolo, em Sarandi. Festa, missão e oração são os destaques da programação deste ano.

O evento é uma oportunidade de encontro dos grupos de jovens para celebrar e refletir sobre a realidade juvenil a partir da temática proposta pela Igreja. Comemorado nas dioceses de todo Brasil desde 1985, o DNJ segue uma tradição semelhante à da Campanha da Fraternidade, acentuando a dimensão social da fé, enfocando os problemas que afligem a juventude. O objetivo é que se tome consciência da situação em que se está inserida cada juventude.

 

Programação

Comemorado no dia mundial das missões, o DNJ 2014 quer proporcionar aos participantes uma experiência de vivência em grupo e de missão. Os jovens serão acolhidos, no sábado (18) a tarde, por famílias da comunidade. A noite participarão de um luau.

No domingo começarão o dia com missa e, em seguida, serão enviados para realizar visitas missionárias. O período da tarde está sendo preparado com shows de bandas locais e módulos com múltiplas linguagens para profundamento e partilha sobre a temática do evento.

Durante o DNJ o arcebispo metropolitano, Dom Anuar Battisti, também fará o lançamento oficial da carta pastoral à juventude, mensagem escrita anualmente com a intenção de se aproximar e orientar os jovens. O encerramento será às 16h com missa presidida pelo bispo.

 

Inscrições

Para organizar a acolhida dos jovens nas casas, com pouso e alimentação, a organização do DNJ 2014 pede aos grupos de jovens que procurem a secretaria das suas paróquias ou o site www.pjmaringa.com.br para fazer uma inscrição. O procedimento é gratuito, mas precisa ser realizado até o dia 4 de outubro.

 

Preparação

Para uma boa participação no evento, recomenda-se que os jovens estudem e apliquem em seus grupos as pistas do subsídio do DNJ 2014, elaborado pela Comissão da CNBB para a Juventude. O material pode ser adquirido nas Edições CNBB ou baixado gratuitamente pela internet no site www.pjmaringa.com.br.

 

Por Gelinton Batista

Coordenador Pastoral da Juventude

 

Programação do DNJ 2014

Sábado

16h Acolhida

19h Luau

 

Domingo

8h Santa Missa

9h Visitas Missionárias

12h Intervalo

13h30 Shows

14h Módulos

16h Santa Missa

17h Encerramento