09 de Fevereiro de 2018

"Em Maringá, Campanha da Fraternidade será lançada no Centro de Socioeducação (Cense)"

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 na Arquidiocese de Maringá será realizado no Centro de Socioeducação (Cense), que atende adolescentes em conflito com a lei. O cerimonial está marcado para às 9h na Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro.

A edição da CF deste ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

“Escolhemos o Cense para o lançamento da Campanha da Fraternidade, pois a Igreja já realiza um trabalho com estes adolescentes, com o objetivo de resgatá-los da criminalidade”, explica o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. “Também é uma forma da sociedade olhar para este local, tão distante do centro da cidade. Precisamos estar com estes adolescentes”.

Por ser um espaço restrito, o evento de lançamento será reservado para a coordenação do Movimento de Cursilhos de Cristandade, responsável pela articulação da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Maringá, a coordenação da Ação Evangelizadora, imprensa e autoridades civis.

O Cense fica na rua Pioneiro Jerônimo Ribeiro, 1170.