04 de Abril de 2018

"Curso para evangelização de adolescentes e jovens está com matrículas abertas"

Interessados em se capacitar para atuar na evangelização de grupos juvenis podem se matricular na nova turma aberta para o Curso de Articuladores e Assessores de Adolescentes e Jovens da Arquidiocese de Maringá (Caajo). As vagas são limitadas e o prazo termina no dia 13 de abril.

O Caajo é um curso semipresencial e a formação é organizada a partir de quatro encontros presenciais, com aulas teóricas e oficinas práticas. Videoaulas, apostilas e avaliações de aprendizado são disponibilizadas no decorrer do curso em um ambiente virtual de aprendizagem (ensino a distância) ampliando o conhecimento.

A proposta pedagógica oferece formação e atualização voltada para a articulação e o acompanhamento de processos de evangelização de adolescentes e jovens nas comunidades paroquiais. Os conteúdos ministrados seguem as orientações da CNBB e os documentos da Igreja sobre evangelização da juventude.

Matrículas

Para participar é preciso ter pelo menos 18 anos e fazer a matrícula pelo sitecursocaajo.wixsite.com/caajo até o dia 13 de abril. O investimento é de apenas R$ 80. O valor deve ser pago no dia da aula inaugural, 15 de abril, das 8h às 12h, na Casa da Pastoral da Criança, localizada na Rua Carlos Meneguetti, 115, em Maringá.

No site www.cursocaajo.wixsite.com/caajo estão disponíveis outras informações e detalhes sobres as edições do curso realizadas desde 2016. O Caajo é uma realização do Pós-Crisma e da Pastoral da Juventude.

Vídeo de divulgação:https://youtu.be/l-GTb_fNiQY