06 de Abril de 2018

"Assembleia: Leigos do Regional Sul 2 se reúnem em Maringá"

Estamos vivendo e celebrando com muita alegria o Ano do Laicato. A fé cristã nos impulsiona e convoca a ser verdadeiros sujeitos na Igreja e na Sociedade. (Doc. 105, n. 91). É com esta perspectiva que acontecerá em Maringá nos próximos dias 07 e 08 de abril, a XXXII Assembleia Geral Ordinária do CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Sul II, cuja organização está a cargo do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Maringá – CALLM e do CNLB.

A Campanha da Fraternidade nos interpela a buscar formas de superação da violência; o Documento 105 nos chama ao compromisso evangélico de ‘‘ser sal da terra e luz do mundo’’ (Mt 5,13-14), sendo presença viva e atuante na sociedade. Essa assembleia é um rico momento de estudos, análise, encontro e partilha das vivencias.

A presença das Dioceses representada pelos seus leigos e leigas é muito importante, principalmente neste momento de organização de ações conjuntas e, encaminhamentos para semana missionária no Regional.

A assembleia acontecerá nestes dias 07 e 08 de abril, com início às 12h do dia 07 (sábado) e término às 13h do dia 08 (domingo), na paróquia Divino Espírito Santo, Praça Monsenhor Bernardo Cnudde, 7 (Av. Pedro Taques à uma quadra da Av. Colombo), onde espera-se a presença de representantes de todas as Dioceses do Paraná, além da presença dos representantes de todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá.

Contatos pelo endereço eletrônico secretaria@callm.com.br

Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Maringá

‘‘Os Cristãos Leigos e Leigas, na Igreja e na sociedade, devem ter olhares luminosos e corações sábios, para gerar luz, sabedoria e sabor, assim como Jesus Cristo e seu Evangelho’’. (Doc 105, n.13)