17 de Maio de 2018

"Vocações: Profissão religiosa perpétua do irmão Miguel Fernandes Ribeiro"

A Arquidiocese de Maringá compartilha a grata notícia da cerimônia de  profissão religiosa perpétua do irmão marista Miguel Fernandes Ribeiro. A Santa Missa será celebrada sábado, 19 de maio, às 19h30 na paróquia São Pedro Apóstolo em Doutor Camargo-PR.

Miguel Fernandes Ribeiro nasceu no dia 12 de maio de 1990. Filho de Nelson Ezequiel Ribeiro e Maria Nair Fernandes Ribeiro, tem três irmãos – Maicon, Angelica e Angela – e uma sobrinha – Eloá. Foi batizado no dia 05 de Junho de 1990 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, fruto de uma promessa.

Viveu sua infância e adolescência no município de Doutor Camargo-PR. Sua educação básica foi cursada nas escolas: Municipal Padre Mateus Elias, Estadual Regente Feijó e Estadual Doutor Camargo. Sua educação na fé se deu através do seio familiar e da catequese feitas na Capela Nossa Senhora Aparecida e Paróquia São Pedro Apóstolo.

Iniciou sua formação Marista em 09 de fevereiro de 2008 ingressando na Casa de Formação em Jaraguá do Sul-SC. No ano de 2009 fez o Postulado na cidade de Londrina-PR. Ingressou no Noviciado em 02 de fevereiro de 2010, na cidade de Campinas-SP, onde passou a ter acrescido a seu nome a insígnia de Irmão.

O segundo ano de noviciado foi feito na cidade de Passo Fundo-RS e fez seu estágio apostólico na cidade de Santa Maria-RS. No dia 08 de dezembro de 2011 emitiu seus primeiros votos religiosos no Instituto dos Irmãozinhos de Maria.

Viveu como escolástico na cidade de Florianópolis-SC, nos anos de 2012 e 2013, e ali concluiu o curso superior de Ciências Religiosas. No ano de 2014 foi enviado à sua primeira comunidade apostólica, em Cascavel-PR, onde reside desde então.

Em 2015 concluiu a graduação em Teologia pela PUCPR e atualmente cursa o quinto período em Administração no Centro Universitário FAG em Cascavel. Além disso, está concluindo a pós-graduação em Gestão Escolar pelo Instituto Rhema Educação.

Após 10 anos de vida Marista dedicados a educação e a evangelização de crianças e jovens, o Ir. Miguel retorna a sua comunidade de origem para a emissão de seus votos perpétuos, consagrando-se a Deus definitivamente no Instituto dos Irmãos Maristas.