19 de Novembro de 2018

"Dom Anuar almoça com albergados no Dia Mundial dos Pobres"

O Albergue Santa Luíza de Marillac serviu um almoço especial para dezenas de albergados e moradores de rua nesse domingo (18), em que a Igreja celebrou o Dia Mundial dos Pobres. É o segundo ano que a Igreja Católica celebra esta data, instituída pelo Papa Francisco.

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, ajudou servir o almoço. “O albergue de Maringá é este gesto concreto de ajuda aos mais pobres que passam pela nossa cidade. Aqui, diariamente, este povo encontra alimento e abrigo”, diz Dom Anuar.

Em sua mensagem por ocasião da data, o Papa Francisco escreveu que “o Dia Mundial dos Pobres pretende ser uma pequena resposta, dirigida pela Igreja inteira dispersa por todo o mundo, aos pobres de todo o gênero e de todo o lugar a fim de não pensarem que o seu clamor caíra em saco vazio. Provavelmente, é como uma gota de água no deserto da pobreza”.