27 de Novembro de 2018

"Última reunião do ano do Conselho da Ação Evangelizadora"

Coordenadores de pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese de Maringá participaram da última reunião do Conselho Arquidiocesano da Ação Evangelizadora, sábado, 24 de novembro, na paróquia Santo Antônio de Pádua.

O CAAE se reúne quatro vezes durante o ano com o objetivo de avaliar e planejar a caminhada pastoral da Igreja local, sob a orientação do 24º Plano de Ação Evangelizadora (2017-2020). Setenta e um membros participam do CAAE.

“Esta é a principal instância de articulação de todo o trabalho pastoral da nossa arquidiocese. Agradeço o trabalho e o empenho de cada um, pois somos uma Igreja viva e dinâmica, graças ao testemunho dos nossos leigos e leigas”, diz o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

A principal pauta da última reunião de 2018 foi o monitoramento do 24º Plano de Ação Evangelizadora, que tem três prioridades: Família – Missão – Mundo Urbanizado.

Padre Genivaldo Ubinge, um dos coordenadores da Ação Evangelizadora, destaca a importância das reuniões do CAAE. “É muito importante esta instância de articulação e acompanhamento da ação evangelizadora de nossa arquidiocese. Nesta última reunião conseguimos ver a evolução do 24º Plano de Ação Evangelizadora. Agradecemos o empenho de todos e, acolhemos as sugestões, e nos  comprometemos ainda mais com a caminhada da Arquidiocese de Maringá”.

A atual coordenação da Ação Evangelizadora é composta pelos padres Genivaldo Ubinge, Emerson Cícero de Carvalho e Ivaldir Camaroti dos Reis.

No final da reunião, os integrantes do CAAE gravaram um vídeo desejando um Feliz Natal e Feliz 2019 ao Povo de Deus.