17 de Janeiro de 2019

"Jovens da Arquidiocese de Maringá na JMJ no Panamá"

Cerca de setenta jovens da Arquidiocese de Maringá embarcam para o Panamá nos próximos dias para participar da Jornada Mundial da Juventude, que terá a presença do Papa Francisco.

Os jovens estão divididos em quatro grupos. Um deles, com 19 pessoas, é liderado pelo padre Onildo Luiz Gorla Júnior, da paróquia São Miguel Arcanjo. “Há mais de um ano que o grupo se prepara para a JMJ. A comunidade toda participou dos preparativos, com apoio espiritual e material”, diz padre Onildo. A JMJ vai reunir cerca de 200 mil jovens provenientes de 155 países.

O Arcebispo Dom Anuar Battisti gravou uma mensagem aos jovens da Arquidiocese de Maringá que vão ao Panamá. Veja aqui

https://bit.ly/2RQ2DYm

Padre Rodrigo Gutierrez, pároco da paróquia Santa Rosa de Lima em Iguatemi, vai acompanhar um grupo com 43 pessoas. Ele lembra a temática mariana do encontro. “Queremos nos encontrar com os jovens do mundo inteiro e todos juntos com nosso querido Papa Francisco viver o lema da JMJ que é dizer o nosso sim como a Virgem Maria, a perfeita serva do Senhor. Esperamos que esta peregrinação traga conversão às nossas vidas e assim possamos viver nosso chamado em todos os cantos do mundo quando os peregrinos voltarem para suas casas, enviados pelo Santo Padre. ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segunda a tua palavra’ (Lc 1,38)”, comenta.