05 de Março de 2019

"Horários de missas na Quarta-feira de Cinzas na Catedral de Maringá"

A Catedral de Maringá terá quatro horários de missa nessa Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma: 7h 12h, 15h e 19h30. Em todas as celebrações haverá bênção e imposição das Cinzas.

Os horários das celebrações nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá podem ser consultados em cada comunidade paroquial.

Quaresma é o período de quarenta dias (quadragésima) dedicado à preparação da Páscoa. Desde o século IV manifesta-se a tendência para a apresentar como tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência. “Todos os anos, pelos quarenta dias da Grande Quaresma, a Igreja une-se ao mistério de Jesus no deserto” (Catecismo da Igreja Católica, 540).