22 de Outubro de 2014

"No dia de João Paulo II, Dom Anuar preside missa em Sarandi"

imagem No dia de João Paulo II, Dom Anuar preside missa em Sarandi

Nesta quarta-feira, 22, a Igreja católica celebra pela primeira vez a memória litúrgica de São João Paulo II, que foi papa por quase 27 anos.

A Arquidiocese de Maringá comemora a data com missa campal no Parque Ecológico Papa João Paulo II, no município de Sarandi, a partir das 20h.

“Levarei ao povo a relíquia de João Paulo II. Será um momento marcante pra nós”, disse Dom Anuar.

João Paulo II foi canonizado no dia 27 de abril de 2014. Hoje, no Vaticano, o Papa Francisco destacou a data: “São João Paulo II convidou todos a abrirem as portas a Cristo. Que sua herança espiritual não seja esquecida, mas nos impulsione à reflexão e ao agir concreto pelo bem da Igreja, da família e da sociedade”.

Este ano o parque em Sarandi recebeu uma estátua João Paulo II, com 5 metros de altura feita em fibra de vidro.

O Parque Ecológico João Paulo II fica no final da Avenida Brasil no fundo de vale do Jardim São José III.