05 de Agosto de 2014

"Novena de Nossa Senhora da Glória começa quarta-feira, 06 de agosto, na Catedral de Maringá"

imagem Novena de Nossa Senhora da Glória começa quarta-feira, 06 de agosto, na Catedral de Maringá

A Arquidiocese de Maringá dará início à novena de Nossa Senhora da Glória nessa quarta-feira (06) na Catedral Basílica Menor. A novena será rezada em todas as celebrações eucarísticas da catedral e grupos de oração. O encerramento será dia 14 de agosto, quinta-feira, com a adoração ao Santíssimo Sacramento logo após a missa das 18h30, até às 3h da madrugada.

Veja o convite de Dom Anuar Battisti

Dia 15 de agosto, data em que se celebra a padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maringá, a programação religiosa terá início às 7h com o Solene Ofício de Nossa Senhora, com o ofício das leituras e laudes e também a entronização da imagem da Bem-aventurada Virgem Maria nos lares.

Às 9h será realizado o passeio ciclístico com as famílias, com concentração na Praça da Catedral.
A procissão seguida da missa campal terá início às 17h, com saída em frente ao portão principal do Parque do Ingá.

Coleta para Guajará-Mirim

No dia de Nossa Senhora da Glória a coleta da missa da Catedral Basílica Menor será destinada à Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia. Nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá a coleta será realizada no fim de semana dos dias 16 e 17 de agosto.

A Arquidiocese de Maringá e a Diocese de Guajará-Mirim são parceiras no projeto Igrejas-irmãs da Igreja Católica no Brasil. A proposta é que dioceses com mais recursos humanos e financeiros ajudem as menos favorecidas. Além da ajuda financeira, Maringá mantém um padre em missão em Guajará-Mirim.