30 de Julho de 2014

"Laicato: Arquidiocese de Maringá realiza reunião para propor emendas ao texto de Estudos nº 107 da CNBB"

imagem Laicato: Arquidiocese de Maringá realiza reunião para propor emendas ao texto de Estudos nº 107 da CNBB

Sábado, 02 de agosto, o Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Maringá e a Coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá irão realizar reunião extraordinária para estudo e proposição de emendas ao texto de Estudos nº 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Tema prioritário aprovado durante 52ª Assembleia Geral da Conferência, realizada em Aparecida (SP) “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade” pretende animar o laicato na compreensão de sua atuação como sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos.

Ainda no título, encontra-se a passagem do Evangelho de São Mateus, que convida os discípulos de Jesus serem “Sal da Terra e Luz do Mundo” (cf. Mt 5, 13-14).

A reunião em Maringá, destinada aos Coordenadores de Pastorais, CEBs, Movimentos, Organismos e dos CPPs, terá início às 8h30 no Centro Pastoral Arquidiocesano (Cepa) – ao lado da igreja Santo Antônio de Pádua.

No portal da CNBB estão disponíveis sugestões para realização de estudo do texto. Leia aqui