25 de Abril de 2014

"Fundo Arquidiocesano de Solidariedade está com inscrições abertas para projetos ligados à CF 2014"

imagem Fundo Arquidiocesano de Solidariedade está com inscrições abertas para projetos ligados à CF 2014

O FAS (Fundo Arquidiocesano de Solidariedade) de Maringá disponibilizou o edital para inscrições de projetos que tenham temática relacionada à Campanha da Fraternidade 2014. Serão priorizados os projetos que dialoguem com o objetivo da CF 2014: “Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”. 

Veja também o edital do Fundo Nacional de Solidariedade lançado pela Cáritas

Os projetos locais aprovados serão financiados com o valor máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Já os projetos de articulação Arquidiocesana terão valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais). As inscrições podem ser feitas até o dia primeiro de julho.

O edital está disponível aqui

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade é constituído a partir da Coleta da Solidariedade realizada em todas as Matrizes Paroquiais e capelas das mesmas, da Arquidiocese de Maringá, que aconteceram no Domingo de Ramos. Essa coleta é enviada para a Cúria Arquidiocesana e, do total arrecadado, 60% é destinado ao Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) para financiar os projetos sociais e de geração de trabalho e renda relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade.

Outras informações podem ser obtidas na Aras/Cáritas pelo telefone (44) 3263-4887 ou pelo e-mail arasmaringa@gmail.com