22 de Março de 2017

"Lançamento do livro “A história da Igreja Católica em Maringá” será dia 27"

Com 432 páginas, o livro “A história da Igreja Católica em Maringá” será lançado para a sociedade segunda-feira (27) às 19h durante reunião do Conselho de Administração da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), na própria ACIM.

O pré-lançamento foi realizado no dia 12 de março durante a celebração dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, realizada no parque de exposições.

Os convites para o lançamento na ACIM são reservados para convidados. Após o lançamento, os exemplares serão distribuídos gratuitamente para bibliotecas, escolas e lideranças da Arquidiocese de Maringá.

A autoria da obra é do padre Orivaldo Robles. O projeto teve a coordenação do jornalista Everton Barbosa; revisão do arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto; consultoria cultural de Miguel Fernando e Edson Luiz Pereira e produção editorial de Carlos Venâncio.

Viabilizado pela Lei Rouanet, o livro teve o patrocínio das empresas Águia Lubrificantes, Crivialli do Brasil, FA Colchões, Ferrari & Zagatto, Fertipar, Fortgreen, Noma Motors, Pró Veículos, Romagnole, Santa Casa Saúde e Usina Santa Terezinha. Apoio: Museu da Família e Sinergia Casa Editorial.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá.

Realização: Everton Barbosa.

Ministério da Cultura – Brasil, Governo Federal.