27 de Junho de 2017

"Curso Caajo recebe inscrições até 30 junho"

Um projeto inovador para quem já é articulador ou assessor de grupos juvenis e também para quem deseja conhecer ou se capacitar para atuar neste ministério. Assim é o Caajo, o Curso de Articuladores e Assessores de Adolescentes e Jovens da Arquidiocese de Maringá. Interessados podem se matricular até o dia 30 de junho. As vagas são limitadas.

A proposta, indicada para todos os carismas, oferece formação para articular e acompanhar processos de evangelização de adolescentes e jovens nas comunidades. Segundo o Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude), a capacitação de pessoas maduras na fé para esse trabalho é uma urgência pastoral que exige preparação pedagógica, pastoral e teológica, planejamento, clareza de metas e estratégias adequadas.

O Caajo é um curso semipresencial. Organizado em quatro módulos, combina teoria, prática e ferramentas da internet para dinamizar e ampliar as possibilidades de compreensão dos assuntos ensinados. Os conteúdos são ministrados por especialistas em juventude reconhecidos por sua atuação na Igreja e na sociedade.

No site http://cursocaajo.wixsite.com/caajo estão disponíveis outras informações, como os requisitos para participação, a agenda dos encontros presenciais, todo o conteúdo programático e o formulário online para fazer a matrícula.

Gelinton Batista - Equipe Caajo

Vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=0oXL00--qNg


Image title