04 de Dezembro de 2017

"Presépio Vivo em Mandaguaçu tem início dia 08 de dezembro"

Dezenas de voluntários da paróquia São Sebastião, de Mandaguaçu-PR, Arquidiocese de Maringá, preparam a segunda edição do Presépio Vivo.  O Nascimento de Jesus é contado a partir de cenas que remetem à época em que Cristo nasceu, em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes.

As apresentações serão realizadas ao lado da igreja matriz em Mandaguaçu, nos dias 08, 09, 10, 13, 14, 15, 16 e 17 de dezembro das 20h às 23h, com entrada franca. “No Presépio Vivo os visitantes interagem com os atores, com as cenas. Trouxe essa ideia da Itália e a comunidade abraçou o projeto”, comenta o pároco, padre Gustavo Constantin Florêncio.

O Presépio Vivo conta com cerca de 20 cenas, incluindo olaria, casa de massas, deserto, lavadeiras e a manjedoura, lugar do nascimento de Jesus. Haverá praça de alimentação no local.