05 de Setembro de 2016

"Deus quer falar com você"

Em todos os momentos da nossa vida somos atraídos para vários caminhos e estamos mergulhados no mundo de tantas vozes, onde todos querem falar e ninguém tem tempo para ouvir.

Estamos saturados de tantas palavras, de tanto barulho de tantas solicitações, que não nos damos conta, que o verdadeiro sentido da vida, não está nas vozes humanas e nas coisas que tiram o tempo e a atenção.

Por isso, é preciso silenciar não só a boca, mas o coração; tirar tempo para escutar você, e nesta escuta Deus quer estabelecer um diálogo contigo. Ele é fiel, tem tanta coisa pra te falar e mudar essa rotina estressante, que você não imagina.

Tire a cada dia um tempo; não importa quanto. Silencie, abra o livro da tua vida, e busque  no livro da vida da “Palavra de Deus”, que fala ao teu coração. Deus quer falar com você e você não tem tempo, o teu coração está tão cheio de coisas que o nosso Deus esta de fora, batendo e não tem espaço.

O homem e a mulher sábios, são aqueles que constroem a casa sobre a rocha, a rocha da “Palavra”. Nenhuma tempestade  ou ventania vai derrubar. A areia das promessa e palavras humanas não sustentam e não resistem às provações da vida (Mt7,24-27). É preciso coragem, decisão, escolha radical, para que a Palavra de Deus, tenha espaço, e possa constituir o verdadeiro sentido da vida.

Quando somos capazes de abrir os ouvidos  e o coração, para a voz de Deus, e deixar que Ele cumpra o seu papel, tudo toma novo sentido, tudo é iluminado pela luz desta Palavra.

Quando falo tudo, significa tudo. Desde os nossos relacionamentos, as nossas diferenças, os nossos mais variados trabalhos, a nossa maneira de viver, nossos compromissos e deveres, enfim tudo toma um sentido novo.

O apóstolo Paulo, depois de ser tocado pela luz de Deus, não pode continuar o mesmo, e diz: “Tudo que considerava como lucro, agora considero como perda. E mais ainda: considero tudo como perda, diante do bem superior que é o conhecimento do meu Senhor Jesus Cristo. Por causa dele perdi tudo, e considero tudo como lixo” (Filipenses, 3, 7-8).

O nosso transitório tempo de vida, será uma marca para a história, se formos capazes de nos impregnar pela capacidade de orar com a Palavra de Deus. Por isso nossas comunidades estão assumindo cada vez mais a “Leitura orante da Palavra”. Não se trata de ler ou conhecer a Bíblia como se fosse um livro de ciências ou geografia. Se a Palavra não tocar o coração e purificar nossas fugazes convicções  humanas, muitas vezes fundadas em ideologias, seremos apenas um ser a mais na desilusão da vida.

“O meu povo está morrendo por falta de conhecimento. Porque você rejeita o conhecimento, eu também o rejeitarei como meu sacerdote; você esqueceu a lei do seu Deus; eu também esquecerei os filhos de vocês (Oséias 4,6).

Ainda é tempo, abra o livro Sagrado da Palavra de Deus, silencie o teu coração, e deixe Deus  falar com você, tudo se transformará.


Dom Anuar Battisti