Comunicado: Transferências do Clero da Arquidiocese de Maringá

19 de Outubro de 2022

Comunicado: Transferências do Clero da Arquidiocese de Maringá

Caros padres, queridos diocesanos, saudações de Paz e Bem!

A transferência de padres é sempre uma missão exigente: requer oração, reflexão, ponderações, caridade pastoral e muita compreensão e disponibilidade dos padres e das comunidades. O processo de transferência é uma tarefa do Conselho Presbiteral sob a presidência do Bispo e sempre é uma oportunidade de renovação para os sacerdotes e para as comunidades paroquiais, exigindo, por vezes, um espírito de sacrifício e obediência.

Desta forma, depois de um longo caminho, trilhado com paciência, certos de termos sido assistidos pelo Espírito Santo, concluímos serem necessárias as seguintes mudanças a partir de janeiro de 2023:

• Pe. Anderson Dias Gumieri, atual vigário da paróquia Jesus Bom Pastor em Paiçandu, será administrador na paróquia São Benedito, em Kaloré.

• Pe. Claudemir Ricardo da Silva, atual pároco da paróquia Santo Cura d’Ars, em Paiçandu, será pároco da paróquia Santa Teresa de Jesus, em Marialva.

• Pe. Francisco Gecivam Vieira Gracia, atual pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Maringá, será Reitor do Seminário Santo Cura d’Ars e vigário da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu.

• Pe. Hiago Igor Santos Araújo da Silva, atual pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança, será pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em Doutor Camargo.

• Pe. Joseir Sversutti, atual vigário da paróquia São Pedro Apóstolo, em Inajá, será vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maringá.

• Pe. Marcelo Alves Ferreira, atual vigário da paróquia Santa Teresa de Jesus, será vigário da paróquia Santo Cura d’Ars, em Paiçandu.

• Pe. Maurício Vicente Ferreira, atual vigário da paróquia Santo Cura d’Ars, em Paiçandu, será pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Paranacity.

• Pe. Michel Soares Severo dos Santos, atual vigário da paróquia São Paulo Apóstolo, em Sarandi, será vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança.

• Pe. Onildo Luiz Gorla Junior, atual pároco da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu, será pároco da paróquia e santuário Santa Rita de Cássia, em Maringá.

• Pe. Paulo Felipe dos Santos, atual vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança, será vigário da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Sarandi.

• Pe. Salvador Aparecido dos Santos, atual pároco da paróquia Santa Teresa de Jesus, em Marialva, será pároco da paróquia Santo Cura d’Ars, em Paiçandu.

• Pe. Sidney Fabril, atual pároco da paróquia São Benedito, em Kaloré, será pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança.

• Pe. Valter Antônio Brandão, atual pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em Doutor Camargo, será pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Maringá.

• Pe. Vinícius Alves Martins, atual pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Paranacity, será pároco da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu.

• Seminarista Anderson Schulter de Souza, após receber a ordenação diaconal será colaborador na paróquia e santuário Santa Rita de Cássia.

• Seminarista Marcelo Lopes de Medeiros, após receber a ordenação diaconal será colaborador na paróquia São Paulo Apóstolo, em Sarandi.

• Seminarista Rafael Xavier da Silva, após receber a ordenação diaconal será colaborador na paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu.

• Aproveito a ocasião para recomendar a todos que exerçam o seu serviço com disponibilidade de “Bom Pastor” e que jamais lhes falte a intercessão de Maria nossa Mãe e Padroeira, a Senhora da Glória.

Maringá, no dia 19 de outubro de 2022.

Dom Frei Severino Clasen, ofm - Arcebispo Metropolitano de Maringá