Marialva terá igreja dedicada a Santa Teresa D’Ávila (Santa Teresa de Jesus)

16 de Dezembro de 2015

Marialva terá igreja dedicada a Santa Teresa D’Ávila (Santa Teresa de Jesus)

imagem Marialva terá igreja dedicada a Santa Teresa D’Ávila (Santa Teresa de Jesus)

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, irá presidir a santa missa nesta quarta-feira, 16, às 20h na nova igreja de Marialva município que fica na região metropolitana de Maringá. A sede da futura paróquia Santa Teresa de Ávila (Santa Teresa de Jesus) fica na Rua Tieko Hamada, 309, jardim Hamada.

“Estamos muito felizes, pois vamos dedicar a igreja, ainda em construção, neste ano em que se comemora o quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, nossa padroeira”, comenta padre Edivaldo Rossi Gonçalves, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva.

A construção da nova igreja foi projetada tendo em vista o crescimento populacional de Marialva. Segundo o IBGE (28/08/2014), estima-se que a população de Marialva seja de 34.096 habitantes. Desse total, cerca de 8.000 pessoas vivem na área da chamada Comunidade Cristo Ressuscitado. Essa Comunidade, por sua vez, abarca grande parte do território da futura paróquia.

“Diante dos novos investimentos imobiliários naquela região a perspectiva é que a população cresça ainda mais. São pelo menos 1.373 novos lotes, isto é, 1.373 novas famílias residirão ali em breve – numa média de 3 pessoas por família, chegamos a 4.119 novos habitantes. Considerando a construção de casas geminadas esse número será bem maior”, explica padre Edivaldo.