Dom Severino visita seminário de Teologia em Londrina

03 de Setembro de 2020

Dom Severino visita seminário de Teologia em Londrina

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, OFM, visitou, pela primeira vez, o Seminário Santíssima Trindade, em Londrina.

A visita foi realizada quarta-feira, 02 de setembro. Na casa moram 15 seminaristas da Arquidiocese de Maringá, que cursam a faculdade de Teologia na PUCPR em Londrina.

“Gostei muito de conhecer de perto os seminaristas. É o futuro da Igreja”, disse Dom Severino.

No discurso de acolhida a Dom Severino, o representante dos seminaristas da teologia, João Paulo De Nez, destacou a alegria de receber o novo arcebispo. “É com muita alegria que o recebemos em nossa casa. Estávamos ansiosos pela sua chegada, da mesma forma que estivemos quando soubemos de sua eleição para nossa Arquidiocese de Maringá. Sinta-se em casa! Seja muito bem-vindo sempre!”

A Teologia é a última etapa de formação dos seminaristas da Arquidiocese de Maringá. Para se ordenado presbítero, um seminarista passa pelas etapas do Propedêutico, Filosofia e depois Teologia.

O Seminário da Teologia é acompanhado pelo reitor, padre Sidney Fabril, e pelo diretor espiritual, padre Alfeu Leônidas Teodoro.

“A Teologia é o período onde cada seminarista deve se configurar cada vez mais a Cristo Bom Pastor, através de um processo de formação que contemple as dimensões humano-afetiva, comunitária, espiritual, pastoral e intelectual”, comenta padre Sidney Fabril.