Osvaldo Reginato é ordenado padre na Diocese de Paranaguá

11 de Setembro de 2020

Osvaldo Reginato é ordenado padre na Diocese de Paranaguá

A Arquidiocese de Maringá se alegra com a ordenação presbiteral de Osvaldo Reginato, que foi diácono permanente na Arquidiocese de Maringá, desde 2015. Osvaldo Reginato foi ordenado padre dia 28 de agosto de 2020 na paróquia São Pedro Apóstolo, em Matinhos - Diocese de Paranaguá.

A esposa de Reginato, Emilia Fernandes Trassi, morreu em 2018 vítima de leucemia. Ao ficar viúvo, Reginato fez a preparação para a ordenação presbiteral na Diocese de Paranaguá.

Entre as diversas atividades pastorais desenvolvidas em Maringá, Osvaldo Reginato foi um dos fundadores do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, em 1997, e também um dos fundadores e 1º diretor da Escola de Teologia para Cristãos Leigos, em 1998.

“Após o falecimento da Emilia o padre Antônio Carlos da Silva e o padre Luiz Carlos Azevedo fizeram um convite para eu ajudar o padre Antônio em Paranaguá. Após a experiência missionária, pedi a minha excardinação da Arquidicoese de Maringá e a incardinação na Diocese de Paranaguá”, relata padre Osvaldo.