Live de Lançamento da Cartilha de Orientação Política 2020

21 de Setembro de 2020

Live de Lançamento da Cartilha de Orientação Política 2020

Nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, o Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maringá irá realizar uma Live de lançamento da Cartilha de Orientação Política 2020, com a presença do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen. Também haverá a participação do advogado Marcelo Tavarez, OAB Subseção Maringá, e do advogado Walter Fernandes, Assessor Arquidiocesano do CNLB.

A cartilha foi produzida pela Igreja do Paraná a pedido da Presidência da CNBB nacional. Um subsídio destinado a eleitores e candidatos, grupos de reflexão, paróquias e comunidades. Elaborada por uma equipe de peritos em várias áreas do conhecimento, a cartilha visa contribuir para a formação de uma sadia consciência política e motivar a participação no processo político em vista das eleições municipais de 2020.

Dividida em três partes, a cartilha aborda temas relevantes da atualidade, como a cultura da polarização e as fake news, as mudanças na legislação eleitoral e a descrição das funções dos cargos em disputa. Possui linguagem de fácil compreensão com indicações básicas sobre o universo da política, a partir do olhar da Igreja Católica, que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.


Data: 21 de setembro de 2020

Horário: 20h

Local: Facebook e Youtube da Arquidiocese de Maringá


YouTube

https://www.youtube.com/ArquidioceseMaringa

Facebook

https://www.facebook.com/ArquidioceseMaringa