Grupos de Vivência Pós-Crisma completam 10 anos na Arquidiocese de Maringá

23 de Setembro de 2020

Grupos de Vivência Pós-Crisma completam 10 anos na Arquidiocese de Maringá

Em setembro de 2020 a Arquidiocese de Maringá celebra o aniversário de 10 anos de implantação dos Grupos de Vivência Pós-Crisma. O Pós-Crisma foi criado em 2009, mas implantado em 2010, com a proposta de “oferecer uma etapa de evangelização para os adolescentes que foram crismados, a fim de ajudá-los a elaborarem um projeto pessoal de vida e a perseverarem na caminhada cristã”.

Veja mensagem de Dom Frei Severino Clasen

Hoje, já considerado não apenas um projeto, mas uma Pastoral na Arquidiocese de Maringá, o Pós-Crisma está presente em seis das oito Regiões Pastorais, com a participação de mais de 700 adolescentes.

“Os grupos de Pós-Crisma têm duração de três anos e são formados por, no máximo, 20 adolescentes, que após este tempo, seguem para grupos de jovens, ou outros trabalhos pastorais”, explica Luci Mara Gallo, coordenadora dos GVPC da Arquidiocese de Maringá.

De acordo com o padre José Roberto Vieira, assessor Pós-Crisma, “a agenda dos grupos é intensa com formações para os articuladores, para as lideranças adolescentes, retiros arquidiocesanos, Dia Nacional do Adolescente e a Gincana do Pós-Crisma”. “Nosso lema é levar aos adolescentes a Luz de Jesus, e assim ajudá-los a vencerem os desafios do mundo atual”, comenta.