Bispos do Paraná se reúnem em Assembleia em Londrina

27 de Setembro de 2020

Bispos do Paraná se reúnem em Assembleia em Londrina

Com a presença de todos os Arcebispos e Bispos do Paraná, tem início nesse domingo (27) em Londrina a Assembleia dos Bispos do Paraná - Regional Sul 2 da CNBB. A reunião do episcopado paranaense vai até terça-feira (29).

Será a segunda vez que todos os bispos do regional estarão juntos neste ano. A primeira aconteceu em Roma, por ocasião da Visita Ad Limina Apostolorum (17 a 27 de fevereiro).

No encontro os bispos tratam sobre assuntos pertinentes ao episcopado, avaliam a caminhada pastoral do Regional Sul 2 da CNBB e deliberam sobre questões práticas e administrativas da Igreja no Paraná.

Entre os assuntos em pauta, estão a Missão São Paulo São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África; a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021; a 6ª Semana Social Brasileira e o Pacto pela vida e pelo Brasil.

#cnbbsul2 #assembleia #Paraná