Missa dos 40 anos da PJ será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá

05 de Novembro de 2020

Missa dos 40 anos da PJ será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá

Domingo, 08 de novembro, será celebrada a Missa em ação de graças pelos 40 anos da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Maringá. A celebração terá início às 19h, na paróquia São Mateus Apóstolo.

Por causa da pandemia, haverá restrição de público e não há mais vagas para participação presencial. A Santa Missa será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá, a partir do canal no YouTube https://youtu.be/BXlerqLt3xg

O tema das celebrações por ocasião dos 40 anos da PJ é “Juventude unida: 40 anos partilhando a vida e construindo o reino”.

A coordenadora da PJ na Arquidiocese, Amanda Aparecida Carletto da Silva, comenta que a motivação de celebrar a data parte da experiência pessoal com o projeto de Jesus Cristo: “Construímos um caminho que nos possibilitou fazer uma recordação e resgate histórico do nosso solo sagrado. A vivência em nossas bases durante todo esse caminho, nos permitiu tocar, sentir, cuidar, amar  e  sonhar  com  outro,  diante  das diversas  realidades  em nosso  meio.  Esse movimento nos motiva a rever lugares, encontros, pessoas, dores e sorrisos de tantos jovens, que se tornaram protagonistas da história, por causa do projeto de Jesus Cristo, e que até hoje nos provoca a olhar, julgar e assim sairmos em missão”, diz.

Veja Mensagem do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, por ocasião dos 40 anos da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Maringá