Arquidiocese de Maringá terá programação especial para celebrar o “Dia Mundial dos Pobres”

13 de Novembro de 2020

“Estende a tua mão ao pobre” (Eclesiástico 7, 32)

A Arquidiocese de Maringá, com a Igreja do mundo todo, celebra nesse domingo, 15 de novembro, o Dia Mundial dos Pobres. A data foi instituída pelo Papa Francisco e celebrada pela primeira vez em 2017.

Na Arquidiocese de Maringá, entre as ações realizadas no decorrer da IV Jornada Mundial dos Pobres, entre 16 e 22 de novembro, destaque para a distribuição de cestas com produtos da agricultura familiar e agroecologia para famílias em situação de vulnerabilidade social.

IV Jornada Mundial dos Pobres / Agenda:

Dia 16/11 – Live de abertura da Jornada Mundial dos Pobres e do Encontro Mundial da Economia de Francisco, às 20h, pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá.

Lives: a voz dos pobres

Dia 18/11 às 20 – Tema: “O impacto da pobreza sobre a juventude negra: desafios para a Economia de Francisco.”

Dia 20/11 às 20h – Tema: “O encarceramento dos pobres no Brasil: desafios econômicos pastorais.”

Dia 22/11 às 21 – Tema: “Cultura do descarte: a contribuição das cooperativas de reciclagem na construção de uma economia solidária, inclusiva e ambientalmente sustentável.”

No domingo, 22 de novembro, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, irá presidir a Santa Missa de encerramento da Jornada Mundial dos Pobres e Dia dos Leigos e Leigas na paróquia Nossa Senhora da Esperança em Sarandi, às 8h.

Após a celebração, será realizada a Feira Solidária, com distribuição de cestas com produtos da agricultura familiar e agroecologia para cerca de 300 famílias da comunidade.

Como ajudar

No encerramento da Jornada Mundial dos Pobres a Arquidiocese de Maringá quer oferecer alimentos para 400 famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social. Todos os alimentos serão adquiridos de pequenos agricultores da região, assim ajudamos quem planta e quem precisa do alimento.

Você pode ajudar nessa corrente do bem.

Cada cesta custa R$50,00.

Basta escolher a quantidade de cestas que deseja doar e fazer o depósito na conta da Cáritas Arquidiocesana de Maringá: Cooperativa SICOOB (756) – Agência 4340 – Conta Corrente 123.175-8 – CNPJ 08.197.406/0001-18 ou pelo sistema PicPay, ou PagSeguro no site www.caritasmaringa.org.br

Para outros esclarecimentos entre em contato pelo telefone:

(44) 3263-4887 ou WhatsApp (44) 99942-9185.

Em sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres 2020, o Papa Francisco escreveu: “É verdade que a Igreja não tem soluções globais a propor, mas oferece, com a graça de Cristo, o seu testemunho e gestos de partilha. Além disso, sente-se obrigada a apresentar os pedidos de quantos não têm o necessário para viver.”

A mensagem na íntegra está disponível aqui