Em Maringá, Missas ficam suspensas até 13 de dezembro

30 de Novembro de 2020

Em Maringá, Missas ficam suspensas até 13 de dezembro

Em respeito ao decreto publicado pela Prefeitura de Maringá nesta segunda-feira (30 de novembro), as celebrações da Santa Missa com a presença de fieis, nas paróquias da cidade de Maringá, serão suspensas de 01 a 13 de dezembro.

Estão permitidas Missas privadas transmitidas pelos meios de comunicação e a celebração de casamentos. A ordenação presbiteral do frei Fernando Ferreira, da Ordem dos Agostinianos Recoletos, marcada para o dia 05 de dezembro na paróquia São Miguel Arcanjo, será mantida, apenas com a presença de familiares.

No sábado, 28 de novembro, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, após deliberar coletivamente com a sociedade civil organizada de Maringá pela criação do #PactoPelaVida e ouvir todo o Clero, decidiu suspender as celebrações com a presença de fiéis entre 01 e 11 de dezembro. Portanto, agora, com a publicação do decreto municipal, a Igreja Católica em Maringá retomará as celebrações eucarísticas dia 14 de dezembro, e não mais dia 12 de dezembro.

Nos demais municípios da Arquidiocese de Maringá, fica estabelecida a suspensão das celebrações entre 01 e 11 de dezembro, desde que não haja decretos municipais com outras medidas restritivas.