Pela primeira vez, Dom Severino se reúne com CAAE

06 de Dezembro de 2020

Pela primeira vez, Dom Severino se reúne com CAAE

Neste sábado, 05 de dezembro, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, se reuniu com o CAAE, que é o Conselho Arquidiocesano da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá. A reunião on-line contou com a participação de mais de 60 pessoas, coordenadores de pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese de Maringá.

Essa foi a primeira vez que Dom Severino participou da reunião do CAAE. O conselho se reúne quatro  vezes ao ano para debater pautas da ação pastoral da Igreja particular em Maringá.

Em sua fala, Dom Severino falou sobre os trabalhos realizados desde que assumiu a Arquidiocese em 15 de agosto de 2020 e destacou a importância da oração.

“Gostaria de estar presencialmente com vocês, mas não é possível. Com o clero, diáconos, os religiosos e leigos, vamos juntos construir uma Igreja ainda mais forte. Agradeço a cada pastoral e movimento pelo lindo trabalho de unidade que desenvolvem em nossa Arquidiocese”, disse.

A reunião foi assessorada pelo coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, padre Genivaldo Ubinge. “Tudo que fazemos na ação evangelizadora se une ao culto agradável a Deus. Por isso somos gratos a todos os que trabalham nas nossas pastorais e movimentos”, agradeceu padre Genivaldo.