Dom Severino visita colégio São Francisco Xavier

12 de Janeiro de 2021

Dom Severino visita colégio São Francisco Xavier

“Aqui vimos um colégio vibrante, organizado e com uma política pedagógica muito forte dedicada ao esporte”, comentou Dom Frei Severino Clasen, após se reunir com a diretoria e equipe pedagógica do colégio arquidiocesano São Francisco Xavier.

A visita do Arcebispo de Maringá foi realizada na manhã desta terça-feira (12 de janeiro). Padre Hélio Takemi Sakamoto, diretor espiritual do colégio, acompanhou a visita. Eles foram recepcionados pela diretora Eliza Shiozaki e pelo senhor Afonso Shiozaki, além da equipe pedagógica e administrativa.

O Arcebispo de Maringá participou de uma apresentação em que foi relatada a história do colégio arquidiocesano, fundado pelo monsenhor Miguel Kimura, em 1963.

“Desejamos boas-vindas ao Arcebispo. Ele é o presidente de honra do nosso colégio. Nosso estabelecimento tem uma história muito bonita de superação de desafios. Saímos de uma realidade muito difícil e hoje somos referência em nossa cidade”, destacou a diretora Eliza Shiozaki.