20 de janeiro: Dia de oração pelo fim pandemia

18 de Janeiro de 2021

20 de janeiro: Dia de oração pelo fim pandemia

Quarta-feira, 20 de janeiro, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, irá presidir Santa Missa às 7h na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, na intenção pelo fim da pandemia e pelas vítimas da Covid-19. As demais missas do dia na Catedral, às 12h, 15h e 18h30, também serão celebradas na mesma intenção.  A celebração será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá e pela rádio Colmeia FM (98,7).

“Vamos nos unir, com ainda mais força e fé, para clamar a Deus que nos liberte deste terrível mal”, diz Dom Severino.

Dia 20 de janeiro, o Arcebispo de Maringá irá conclamar também todas as demais paróquias da Arquidiocese para que promovam celebrações pelo fim da pandemia.

“Em algumas paróquias da nossa Arquidiocese, constato iniciativas de oração pela superação da pandemia e de apoio e solidariedade às famílias vitimadas por esta doença e aos profissionais que lutam contra ela. Então gostaria de unir estas iniciativas numa única corrente de oração. Estou consultando nosso clero sobre a melhor maneira de fazer isto e espero anunciá-la nessa celebração de quarta-feira”, completa Dom Severino.