Direito e Paz: Reflexões a partir do pontificado do Papa Francisco

25 de Janeiro de 2021

Direito e Paz: Reflexões a partir do pontificado do Papa Francisco

Publicado na Revista Academia da Unisal, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, o artigo “Direito e Paz: Reflexões a partir do pontificado do Papa Francisco” traz conteúdo riquíssimo sobre os fundamentos e caminhos para se alcançar a paz, a partir do pensamento do Papa  Francisco

A autoria do texto é do Prof. Dr. Marcus Geandré Nakano Ramiro, Diácono Permanente da Catedral de Maringá.

Geandré trabalha o paralelo da atuação do Papa Francisco com a relevância dos temas que envolvem o mundo jurídico, principalmente os Direitos Humanos Fundamentais.

Diácono Marcus Geandré possui graduação em Direito e em Música pela Universidade Estadual de Maringá; mestrado e doutorado em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É advogado, vice-presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB (Subseção de Maringá). Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar; pesquisador bolsista na modalidade Produtividade em Pesquisa para Doutor do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI). Regente titular do Coral UniCesumar e do Cobra Coral de Maringá.

Disponível aqui