Arquidiocese de Maringá inicia formações para a Campanha da Fraternidade

02 de Fevereiro de 2021

Arquidiocese de Maringá inicia formações para a Campanha da Fraternidade

A partir desta terça-feira, 02 de fevereiro, serão realizadas diversas formações em toda a Arquidiocese de Maringá sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2021. A primeira formação será realizada na paróquia São José Operário em Maringá, às 20h, com assessoria de Dom Manoel João Francisco, Bispo de Cornélio Procópio.

Em 2021, a Campanha da Fraternidade será ecumênica com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14). A CF tem início em todo o Brasil na Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro.

Essa será a quinta CFE e tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”.

Quarta-feira, 03 de fevereiro, o Clero terá uma formação específica com o Bispo de Cornélio Procópio, Dom Manoel João Francisco. Para lideranças leigas, a mesma formação será oferecida nesta terça-feira (02). Por causa das restrições impostas pela pandemia, a formação não será aberta a todos, mas apenas para lideranças de movimentos e pastorais que participam do grupo de articulação de divulgação da CF.

O calendário das formações na Arquidiocese de Maringá ainda não está totalmente definido. As datas confirmadas até hoje são as seguintes:

02/02 (terça-feira) Região Pastoral São José Operário

Local: Paróquia São José Operário

Formador: Dom Manoel João Francisco.

06/02 (sábado) Região Pastoral Catedral

Local: Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro

Horário: 20h.

Formador: Pe. João Paulo Penco

Uma das grandes ações da Campanha da Fraternidade é a Coleta da Solidariedade. Este ano a coleta será dia 28 de março, Domingo de Ramos. O dinheiro ofertado nas celebrações em todo o Brasil vai para um fundo que financia projetos sociais relacionados à temática da CF.