Dom Severino pede a reitor da PUC que Universidade reconsidere decisão de deixar Maringá

02 de Março de 2021

Dom Severino pede a reitor da PUC que Universidade reconsidere decisão de deixar Maringá

Câmpus Maringá decide prorrogar aulas presenciais até dezembro de 2021


Por telefone, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, conversou nessa segunda-feira (01) com o reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski, e pediu que a universidade reconsidere a decisão de deixar as atividades presenciais no Câmpus Maringá.  

Na semana passada a PUC comunicou que as atividades presenciais no Câmpus Maringá seriam encerradas a partir de agosto deste ano, permanecendo apenas com a modalidade EAD.

A decisão foi recebida com surpresa pela sociedade civil de Maringá e também gerou questionamentos dos bispos das províncias eclesiásticas de Maringá e Londrina, já que a retirada dos cursos presenciais, incluindo o de filosofia, afeta diretamente a estrutura montada pelas dioceses para manter os seminaristas morando em Maringá.

De acordo com Dom Severino, o reitor da PUC se comprometeu a não desativar os cursos presenciais ao menos em 2021. “O reitor Waldemiro Gremski me garantiu que ao menos em 2021 os cursos serão mantidos. A nossa solicitação é que nenhum aluno seja prejudicado”, disse Dom Severino.

“Pedi à PUC que reconsidere a decisão, pois não é justo que centenas de alunos que começaram suas faculdades presenciais em Maringá agora sejam obrigados a ir para Londrina. Minha defesa não é apenas para o curso de filosofia, mas para todos os demais cursos”, afirmou o Arcebispo.

Nesta terça-feira (02), em nota, a assessoria da PUCPR informou que vai estender o funcionamento físico do Câmpus apenas até dezembro de 2021.