Covid-19: Comunicado da Arquidiocese de Maringá publicado em 04 de março de 2021

04 de Março de 2021

Covid-19: Comunicado da Arquidiocese de Maringá publicado em 04 de março de 2021

“Sede alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração” (Rm 12, 12).


Dada a evolução tão ameaçadora de todas as questões ligadas à pandemia decorrente do coronavírus, e diante do decreto municipal n° 606/2021, estabelecemos:


As secretarias paroquiais deverão permanecer fechadas no período de vigência do decreto, mantenha-se o trabalho home-office e as paróquias devem divulgar canais de contato online;

Onde for possível, mantenha a igreja aberta para orações pessoais;

Os colaboradores e colaboradoras da casa paroquial e zeladoria devem ser dispensados e orientados a ficar em casa no período de vigência do decreto;

Para a transmissão de missas deve-se restringir-se ao mínimo o número de colaboradores, preferindo transmiti-las da casa paroquial. A Catedral manterá a transmissão de missas diárias às 19h e no domingo também às 9h30. Recomendamos que o link destas transmissões seja divulgado nas redes sociais das paróquias.

Estas orientações entram em vigor no dia 05/03/21 e vão até 09/03/21, para todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá.


Exorto os sacerdotes e todos os colaboradores de nossas comunidades eclesiais a não deixarem de prestar assistência e conforto religioso ao povo, especialmente aos enfermos e pobres, nos modos possíveis neste tempo de incerteza e angústia.


Dado e passado em Maringá, na Cúria Metropolitana, aos 4 de março de 2021.



                                                                         + Dom Frei Severino Clasen, OFM

                                                                       Arcebispo Metropolitano de Maringá