Morre padre Sérgio Meschini Filho. Dom Severino decreta luto por três dias

23 de Março de 2021

Morre padre Sérgio Meschini Filho. Dom Severino decreta luto por três dias

Com profunda dor, mas crentes na vida eterna, a Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento do padre Sérgio Meschini Filho, aos 37 anos, vítima da Covid-19.

Padre Sérgio morreu nesta terça-feira (23), às 18h30. Ele estava internado desde o dia 26 de fevereiro na Santa Casa de Maringá.

Filho de Sérgio Mesquini e Cleide Mesquini, padre Sérgio tem dois irmãos, Leonardo e Maira.

O presbítero veio a óbito com a presença dos irmãos e do padre Altair Ciarallo, no leito da UTI. “Fizemos uma oração de entrega e ele foi para os braços de Deus”, disse a irmã, Maira.

Ele era pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Maringá. Mestre em direito canônico, desejava fazer doutorado.

“Padre Sérgio deixa um legado de amorosidade e dedicação à Igreja. Comunico meus sinceros sentimentos aos familiares, em especial à mãe do padre Serginho”, disse o Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen.

“Padre Sérgio superou toda dor e sofrimento e foi acolhido pelos anjos na casa definitiva. Deus o acolha na alegria do Reino”, expressou.

Dom Severino decretou luto oficial por três dias em toda a Arquidiocese.

O representante do Clero da Arquidiocese de Maringá, padre Neri Dione Squisati também manifestou condolências em nome dos padres:

“Que Deus recompense imensamente a vida e ministério doados em favor do Reino de Deus. Que a vida e missão do padre Sérgio entre nós seja semente de novas e santas vocações. Obrigado padre Sérgio. Descanse em paz, nos braços do Cristo Bom Pastor”.

Padre Altair Ciarallo, amigo pessoal do padre Sérgio, destaca a marca do padre Serginho: “Ele foi um padre extraordinário, com seu breve ministério, deixou a marca do Cristo acolhedor. Mais que um amigo, um irmão do coração”.

Comunicado sobre o velório

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2Tm 4,7)

Caros irmãos e irmãs, segue as informações sobre o velório e sepultamento do Pe. Sérgio Meschini Filho.

Atendendo e respeitando as regras sanitárias em tempo de pandemia, solicitamos a compreensão e o respeito de todos em seguir os protocolos necessários.

Para favorecer, cuidadosa e seguramente a presença dos fiéis, o velório acontecerá na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

8h - Velório fechado à família e Clero

9h - Santa Missa exequial com a participação somente dos familiares e Clero, com transmissão ao vivo pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Maringá

10h - Velório aberto à comunidade

13h - Translado do corpo para a cidade de Presidente Castelo Branco (PR)

14h - Cortejo fúnebre pelas ruas da cidade de Presidente Castelo Branco (PR)

15h - Chegada na Igreja Matriz
 * Última encomendação, despedida e sepultamento com a presença apenas dos familiares e Clero, com transmissão on-line

Contamos com as orações de todos e pedimos a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Glória, que o Pe. Sérgio Meschini descanse em paz.

Dom Frei Severino Clasen, OFM
 Arcebispo de Maringá