Pela primeira vez Dom Severino participa da Assembleia Geral da CNBB como Arcebispo de Maringá

12 de Abril de 2021

Pela primeira vez Dom Severino participa da Assembleia Geral da CNBB como Arcebispo de Maringá

De seu escritório na residência episcopal, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, participa da 58ª Assembleia Geral da CNBB, que teve início nesta segunda-feira, 12.  A 58ª AG da CNBB acontece de 12 a 16 de abril, em modalidade virtual. Em função da pandemia da Covid-19, pela primeira vez na história da Conferência uma assembleia é realizada em formato totalmente remoto.

É a primeira Assembleia da CNBB que Dom Severino participa como Arcebispo de Maringá. Ele assumiu a Arquidiocese no dia 15 de agosto de 2020.

“Sentimos falta de estar presencialmente com os irmãos bispos, mas a atual situação exige isso. Esperamos que em 2022 possamos estar juntos em Aparecida”, diz Dom Severino.

Participam do evento cardeais, arcebispos, bispos diocesanos e auxiliares, coadjutores, além dos bispos eméritos e representantes de organismos e pastorais da Igreja que são convidados. A Igreja Católica no Brasil possui 278 circunscrições eclesiásticas, um total de 475 bispos hoje, dos quais 309 exercendo alguma missão e função de governo mais 166 bispos eméritos (aposentados).

O Arcebispo Emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti, também é um dos participantes.


Com informações da CNBB