Pela primeira vez Dom Severino participa da Assembleia Geral da CNBB como Arcebispo de Maringá

12 de Abril de 2021

De seu escritório na residência episcopal, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, participa da 58ª Assembleia Geral da CNBB, que teve início nesta segunda-feira, 12.  A 58ª AG da CNBB acontece de 12 a 16 de abril, em modalidade virtual. Em função da pandemia da Covid-19, pela primeira vez na história da Conferência uma assembleia é realizada em formato totalmente remoto.

É a primeira Assembleia da CNBB que Dom Severino participa como Arcebispo de Maringá. Ele assumiu a Arquidiocese no dia 15 de agosto de 2020.

“Sentimos falta de estar presencialmente com os irmãos bispos, mas a atual situação exige isso. Esperamos que em 2022 possamos estar juntos em Aparecida”, diz Dom Severino.

Participam do evento cardeais, arcebispos, bispos diocesanos e auxiliares, coadjutores, além dos bispos eméritos e representantes de organismos e pastorais da Igreja que são convidados. A Igreja Católica no Brasil possui 278 circunscrições eclesiásticas, um total de 475 bispos hoje, dos quais 309 exercendo alguma missão e função de governo mais 166 bispos eméritos (aposentados).

O Arcebispo Emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti, também é um dos participantes.

Com informações da CNBB