Dom Severino Clasen visita sede da Cocamar

09 de Junho de 2021

Dom Severino Clasen visita sede da Cocamar

“Estou impressionado com a grandiosidade da estrutura.” A primeira impressão da primeira visita do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, à sede da Cocamar Cooperativa Agroindustrial foi muito positiva. “Já tinha informações de que isso era uma potência, mas ao ver de perto, ficamos mais admirados”, comentou.

Dom Severino visitou a sede da cooperativa na manhã desta terça-feira, 08 de junho, acompanhado do padre Hélio Takemi Sakamoto, vigário da Catedral de Maringá.

O Arcebispo foi recepcionado pelo presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, e pelo diretor-secretário do Conselho de Administração, Afonso Akioshi Shiozaki.

Desde que assumiu a Arquidiocese de Maringá, em 15 de agosto de 2020, Dom Severino tem visitado instituições e empresas da cidade com o objetivo de conhecer a cultura local.

Durante a visita à Cocamar, o Arcebispo recebeu informações do histórico da cooperativa, considerada a “maior empresa” de Maringá, com cerca de 16 mil cooperados.

Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração, lembrou da participação da Igreja Católica na criação da cooperativa. “Dom Jaime Luiz Coelho foi um dos primeiros associados. Na época, a Igreja deu todo apoio necessário para que os produtores se organizassem em cooperativa”.

A cooperativa foi fundada em 1963 e o primeiro bispo de Maringá se associou em 1966, proporcionando significativo impulso ao desenvolvimento da Cocamar.

Lourenço e Afonso Shiozaki apresentaram também a estrutura do trabalho social e ambiental desenvolvido pela Cocamar.

Dom Severino se colocou à disposição para trabalhar juntos em prol do desenvolvimento sustentável. “Queremos que vocês cresçam. A Igreja quer o bem do seu povo e isso aqui demonstra que vocês têm um trabalho exemplar com os pequenos produtores. Continuem!”, disse o Arcebispo.