Arquidiocese de Maringá e Uningá lançam “Escola Economia de Francisco”

25 de Junho de 2021

Arquidiocese de Maringá e Uningá lançam “Escola Economia de Francisco”

A Arquidiocese de Maringá e o centro universitário Uningá irão promover o curso de extensão “Escola Economia de Francisco”, com início em julho. As inscrições são gratuitas. O objetivo é aprofundar os estudos, impulsionar experiências e propor novas práticas no campo da economia, à luz de um novo paradigma proposto pelo Papa Francisco.

O movimento mundial “The Economy of Francesco” teve início em maio de 2019 com a proposta de oferecer “um modelo econômico que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta”.

O curso será ministrado por economistas, pesquisadores, mestres e doutores da rede Economia de Francisco do Brasil. As aulas serão realizadas aos sábados, das 15h às 17h, através da plataforma online Moodle. A formação está estruturada em 5 (cinco) módulos:

1. Economia Popular Solidária;

2. Desigualdade de Renda e Pobreza;

3. Educação e Finanças Pessoais;

4. Atual Modelo Econômico e;

5. Economia de Francisco.

A Aula Magna será dia 07 de julho de 2021, às 20h, com participação do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen. Após o encerramento do curso, no dia 15 de dezembro, será emitido certificado de 64 horas para cada participante, desde que atenda a frequência mínima de 75% das aulas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Uningá https://uninga.br/noticia/curso-escola-de-economia-de-francisco-e-lancado-na-uninga/16285/

Faça parte desse movimento!