15 de agosto: Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maringá

06 de Agosto de 2021

Domingo, 15 de agosto, feriado municipal em Maringá, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade e da Arquidiocese.

Haverá cinco celebrações na Catedral Metropolitana. Quatro serão abertas ao público em geral: às 7h30, 9h30, 12h e 19h30 – sem necessidade de reserva de lugares.

Às 15h, o Arcebispo Dom Frei Severino Clasen preside a Santa Missa com a presença do Clero e lideranças pastorais da Arquidiocese. Nesta celebração, também haverá o lançamento da Carta Pastoral de Dom Severino e da logomarca comemorativa dos 50 anos da Catedral (jubileu que será celebrado em 2022). A solenidade será transmitida pelas redes sociais, rádio Colmeia FM e TV Evangelizar, para todo o país.

Além das missas na Catedral, a Solenidade de Nossa Senhora da Glória será celebrada em todas as paróquias da Arquidiocese.