Religiosos de Maringá participam da II Semana Nacional da Vida Consagrada

23 de Agosto de 2021

Religiosos de Maringá participam da II Semana Nacional da Vida Consagrada

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), promoveu entre os dias 15 e 21 de agosto, a 2ª Semana Nacional da Vida Consagrada com o objetivo de promover espaços de oração, reflexão e partilha, no intuito de celebrar a vocação dos consagrados e consagradas.

Religiosas e religiosos da Arquidiocese de Maringá se reuniram de forma online para as seguintes atividades:

Momento Orante, com a oração do Terço vocacional, em comunhão com todos os vocacionados para os mais variados ministérios e serviços na Igreja;

Momento Reflexivo, no qual a partir da contribuição de olhares externos os religiosos foram interpelados a refletir sobre as vossas presenças nas comunidades;

Momento de Partilha, em que cada congregação foi convidada a partilhar sobre o seu carisma.

“Foram momentos ricos, nos quais pudemos nos encontrar e celebrar o dom da vida consagrada”, comenta irmão Joel dos Santos de Souza, FMMA, representante da CRB na Arquidiocese de Maringá.

Atualmente, a Arquidiocese de Maringá conta com 120 religiosas e religiosos: Irmãs, Irmãos e sacerdotes.

“A CRB é o organismo que nos congrega, nos irmana e nos articula, sendo cada religioso a expressão viva desse organismo, assumindo sua missão na Evangelização, na Educação, na Saúde e na Promoção da Vida”, completa irmão Joel.